Termos & Condições

Utilização do Site
O utilizador declara que ao visitar ou adquirir os produtos disponíveis, aceita as condições estabelecidas no site da ALBA.
As Condições Gerais de Utilização do site podem ser atualizadas sem aviso prévio, pelo que é aconselhável que as releia periodicamente.
Os produtos e serviços constantes neste site podem ser retirados ou alterados sem aviso prévio.
O site da ALBA tem como principais objetivos a venda de produtos e o aconselhamento online, sendo apenas responsável pelas informações respeitantes aos mesmos e que constem neste site. Assim, todas as hiperligações que sejam visitadas por intermédio do nosso site, bem como as ações tomadas pelos utilizadores, serão única e exclusivamente da sua responsabilidade.
O utilizador deve comprometer-se a fornecer dados verdadeiros aquando da realização de uma encomenda, de forma a esta poder ser processada rápida e corretamente.
 
Utilização das informações
As informações recolhidas podem ser utilizadas com os seguintes fins:
Personalização da sua experiência - a sua informação permite-nos responder melhor às suas necessidades.
Melhoria do nosso site - tentamos sempre aumentar a oferta de produtos e de aconselhamentos com base nos seus pedidos.
Melhoria do serviço ao cliente - a sua informação permite-nos responder mais efetivamente aos seus pedidos e necessidades.
Processamento de transações - a sua informação, quer seja pública ou privada, não será cedida a terceiros sem o seu consentimento, excetuando aquela que for necessária para a entrega dos produtos encomendados.
Divulgação de passatempos, promoções, inquéritos ou outras informações do site.
Envio periódico de e-mails - o e-mail que fornecer poderá ser utilizado para o envio de informações relativas à sua encomenda, bem como ocasionais novidades, atualizações, informações relativas a produtos ou serviços, entre outros. Se pretender deixar de receber estes e-mails, encontrará as instruções de como o fazer no final de cada e-mail.
 

Proteção de dados
O site ALBA possui diversas medidas de segurança, de forma a manter a segurança da sua informação pessoal quando realiza uma encomenda, insere, altera ou acede aos seus dados pessoais.

Partilha de informações com terceiros
Não vendemos, trocamos, ou transferimos os seus dados pessoais para terceiros. Isto não inclui as empresas que auxiliam na manutenção do website ou as empresas transportadoras, contando que estas concordem com o nosso acordo de confidencialidade.
Os dados poderão ser fornecidos em situações que o justifiquem, como a colaboração com autoridades judiciais.

Encomendas
O site é atualizado regularmente, de forma a que todas as informações constantes no mesmo, nomeadamente preços, descrições e disponibilidade dos produtos, sejam as corretas. As alterações que possam ocorrer serão realizadas sem aviso prévio.
A ALBA reserva-se o direito de, justificadamente, recusar a expedição de quaisquer produtos, nomeadamente por: informações incorretas sobre os produtos, os seus preços ou promoções; inexistência de stocks; pagamento em falta ou incapacidade em confirmar que o mesmo foi efetuado; encomendas fraudulentas; alterações na relação com o fornecedor; inviabilidade do envio por peso ou volumetria excessiva.
Na eventualidade de ser detetado algum problema com a sua encomenda, entraremos em contacto consigo, recorrendo, para isso, ao número de telefone ou e-mail fornecidos na sua ficha de cliente.

Faturação e Portes
Os valores dos portes variam de região para região e são calculados no momento do checkout em função da morada de entrega definida pela comprador. Os valores dos portes podem sofrer alterações sem aviso prévio. Adicionalmente e por períodos definidos de acordo com as políticas da empresa, os portes poderão ser gratuitos. Seguro não incluído.

Envio ilhas
O envio para as ilhas será feito até ao porto e sob consulta prévia. O levantamento e respetivas despesas ficam por conta do cliente. Seguro não incluído.
 

Prazos de Disponibilização e Entrega
Os prazos de disponibilização e entrega previstos são indicados no momento do checkout e variam de produto para produto, podendo sofrer alterações sem aviso prévio. Ao prazo de disponibilização previsto acrescem os dias de expedição.

Instalação, Segurança e Manuseamento dos Equipamentos
A Alba não se responsabiliza pela incorreta instalação de qualquer dos equipamentos que comercializa ou quaisquer danos ou prejuízos daí recorrentes. A instalação é da exclusiva responsabilidade do cliente e deverá ser sempre feita por técnicos instaladores credenciados, seguindo todas as normas vigentes na lei e as instruções dos respetivos manuais, por forma a garantir a qualidade e sobretudo a total segurança das mesmas. Se por qualquer motivo o manual do equipamento se tenha perdido ou por lapso no embalamento esteja em falta, por favor contacte-nos. A Alba preocupa-se com a segurança dos seus clientes e de todos os utilizadores dos produtos que comercializa. Nesse sentido, advertimos que antes de instalar e/ou utilizar qualquer equipamento deverá ler atentamente o manual de instruções. Respeite sempre todas as indicações do manual de instruções para garantir a segurança e evitar danos materiais.   

Opções de Pagamento
Os preços apresentados incluem IVA (quando aplicável) à taxa legar em vigor.
Para efetuar o pagamento, pode escolher entre a Referência Multibanco (via IFTHENPAY), ou Transferência Bancária. Se optar por Referência Multibanco ou Transferência Bancária, poderá efetuar o pagamento através da rede de caixas Multibanco ou pelo seu Homebanking. 
A sua encomenda apenas será enviada quando confirmada a receção do seu pagamento, independentemente da opção que escolher.

Devoluções e Cancelamento de Encomendas
A ALBA apenas aceita devoluções de produtos cujas embalagens se encontrem íntegras, completas, não deterioradas e não utilizadas, e que estejam dentro da embalagem original, que também se deve encontrar intacta e completa. Produtos que não cumpram estes requisitos não serão aceites. Apenas aceitamos devoluções até 14 dias após a receção da encomenda.
As despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente, e apenas serão reembolsadas se a devolução for da nossa responsabilidade (produto com defeito, por exemplo).
O reembolso da quantia paga pelo cliente apenas será efetuado após a confirmação do bom estado dos produtos, e utilizar-se-á sempre a mesma via pela qual o pagamento foi efetuado. Se tiver pago por Referência Multibanco necessitaremos que entre em contacto connosco, através do e-mail geral@projectoalba.pt, e nos indique os dados da sua conta bancária (IBAN e BIC/SWIFT).

Resolução de Conflitos
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, Rua Damião de Góis, nº 31, Loja 6, 4050-225 Porto. Tel. +351 225 029 791/+351 225 508 349 e Fax +351 225 026 109.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.
Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro